Calebe_ agora é almabrands. Leia mais

#Com Credencial 28 jun 2011

Confira o que rolou Festival Internacional de Criatividade em Cannes

Logo Cannes Lions

Entre os dias 19 e 25 de junho de 2011, aconteceu o Festival Internacional de Criatividade em Cannes. Pra te deixar por dentro do que aconteceu na premiação mais importante da publicidade mundial, preparamos este post. Confira:

Le festival

– O festival começou em 1953. Esta foi a 58ª edição.

– Em 2011 o nome Festival Internacional de Publicidade foi substituído por Festival Internacional de Criatividade.

– Neste ano, foram inscritos aproximadamente 24 mil trabalhos de todo o mundo.

– Cerca de oito mil pessoas, vindas de 95 países, estiveram em Cannes para o festival de 2011.

– Além de premiações, o festival oferece exibições, exposições, palestras, seminários e workshops.

Le Brésil

– O Brasil foi o segundo país que mais inscreveu trabalhos no festival deste ano, ficando atrás apenas dos Estados Unidos da América.

– 2011 foi o ano em que nosso país mais ganhou troféus em Cannes. Foram 68 leões – 6 de ouro, 24 de prata, 37 de bronze e o leão de Agência do Ano.

– A agência brasileira AlmapBBDO foi escolhida a Agência do Ano em 2011. Essa agência ganhou o mesmo prêmio nas edições de 2000 e 2010.

– O leão de ouro da categoria Press foi  para a AlmapBBDO, pela campanha para a revista Billboard Brasil. Os profissionais responsáveis foram o diretor de arte Marcos Medeiros, o redator André Kassu e o ilustrador Marcos Kotlhar, que criaram tipologias inspiradas em ídolos da música como Madonna, Lady Gaga, Michael Jackson, Iron Maiden e Jimmy Hendrix.

Minas Gerais

– Dez agências mineiras inscreveram seus trabalhos no festival deste ano, incluindo a Calebe|Design.

– O primeiro leão de ouro oficial do Brasil foi para a banda mineira Skank, na categoria Best Use of Social Media pelo projeto SkankPlay, criado pela agência Don’t try this.

– A agência New360 foi a primeira mineirinha a ganhar um leão em 2011. O bronze veio para a peça Price, criada para Citroën Cheverny.

– O Calebe Bezerra, proprietário da Calebe|Design, esteve em Cannes para o Festival Internacional de Criatividade em 2011.

– A Calebe|Design concorreu com a identidade visual das cervejas artesanais Guapa, produzida pela nossa equipe. Confira esse trabalho na página Portfólio

L’agence Calebe|Design

Para conferir a lista com todos os vencedores de 2011 e ter acesso a vídeos, fotos e notícias, visite o site oficial do Festival Internacional de Criatividade.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.